Cidadeverde.com

Em live, Gil DV agradece mensagens e deu detalhes do assalto na av. Paulista

Imprimir

 

 

Durante live realizada nesse domingo (06) nas redes sociais, Gildásio de Lima Chagas, conhecido como Gil DV, contou os detalhes do assalto em que foi esfaqueado na Avenida Paulista, em São Paulo, e agradeceu o carinho e mensagens de apoio de amigos e seguidores.

Bastante emocionado durante o depoimento, Gil DV e sua esposa, Aurila Cardoso, relembraram os momentos de angústia que passaram no último dia 29 de outubro. Eles caminhavam na avenida Paulista quando a filha do produtor foi assaltada.

“A gente vinha na Paulista, a gente comprou broches do Lula, colocamos, eu, ele e a Rebeca e seguimos olhando as coisas. O pessoal ouvindo música do Lula, ele feliz atrás dançando, brincando, eu e a Rebeca na frente. E eu percebi vindo aqueles cinco adolescentes, e um deles já olhou logo para Rebeca e olhou para o pescoço dela, ela estava com um correntinha e eles observaram e aí não deu tempo, eu pisquei os olhos, quando eu abri de novo, o menino já estava em cima da gente, agarrou no pescoço da Rebeca, puxou, eu puxei ela pra perto de mim, a gente gritou”, contou Aurila.

Logo atrás, Gil DV disse que não pensou muito antes de agir e partiu para tentar proteger a filha. Nesse momento, um dos assaltantes desferiu a facada entre as costelas do produtor.

“Como eu vinha atrás, eu só pulei em cima dele e joguei ele no chão. Nesse exato momento veio outro mais velho e com uma faca de mesa enfiou nas minhas costelas na altura do meu coração”, lembrou.

Gil DV contou ainda que pensou que o corte não tinha sido profundo, porém sua pressão começou a baixar e populares ao redor chegaram para ajudar a família.

“Quando eu já ia soltar o garoto eu vi a faca entrando e o sangue saindo. Ele me furou, eu botei a mão e achei que não entrou muito, mas era um buraquinho profundo e tinha atingido o coração. Eu comecei já a baixar a pressão e eu sento em uma cadeira que tinha perto”, acrescentou.

Na Santa Casa de Misericórdia, hospital para onde o produtor foi levado, Aurila Cardosa explicou que o marido chegou em estado crítico e logo em seguida entrou na sala de cirurgia.

“E nesse instante o Gil começou a passar muito mal, os médicos explicaram que ele chegou com a pressão a 6/4, o coração 140 batimentos cardiácos, muita hemorragia interna e em 20 minutos eles abriram o Gil e salvaram o Gil”, lembrou.

Durante a recuperação, a esposa desabafou ainda que pensou que Gil DV não iria sobreviver. Aurila Cardoso destacou que tudo foi um milagre.

“Eu não acreditava que ele ia sobreviver e o que mais me doía era o fato de ser uma coisa tão banal, porque a gente ver tanta gente passando por tanta dificuldade, em questão de doença e o Gil morrer por causa de um ato que ele não teve nem consciência do que estava fazendo. Eu acredito que foi um milagre o Gil hoje poder está aqui falando com vocês”, desabafou.

Nos momentos dos agradecimentos, Gil DV se emocionou novamente e prometeu diversas comemorações quando retornar para Teresina. Ele ressaltou ainda que não tinha noção do quanto era querido pelo público e amigos após o acontecimento. 

“Essa conversa é para agradecer a todos, a Aurila principalmente, meu filho Gil, a Rebeca. Agradeço vocês que rezaram, ficaram torcendo por mim, amigos que passei o dia todo retornado as ligações. Eu só vivo tentando fazer o melhor para cada um de vocês, fazer o mundo melhor, eu amo gente e eu não tenho dimensão de quanto isso é grande, eu estou percebendo e por isso a importância de conversar com vocês e prometo visitar cada um de vocês. A gente tem que comemorar a vida, vai ter festa, churrasco”, disse Gil DV. 

Em São Paulo, Gil DV e sua esposa ficarão mais alguns dias para consulta de retorno. A volta para a capital do Piauí deve ocorrer no dia 20 de novembro.

Militante histórico do PT, Gil ajudou na campanha de TV e Rádio de Rafael Fonteles, governador eleito, e dos candidatos proporcionais. Ele estava em São Paulo visitando o filho.

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais