Cidadeverde.com

Botafogo vence o Atlético-MG e entra de vez na briga pela Libertadores

Imprimir

O Botafogo está vivo na briga por uma vaga na Libertadores 2023, após vencer o Atlético-MG na noite desta segunda-feira, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Sá e Tiquinho Soares marcaram os gols.

Foto - Vitor Silva - Botafogo

A vitória deixou o Botafogo na décima posição, com 50 pontos ganhos. Dois atrás do Atlético-MG, que caiu para a oitava posição, com 52, e que é o último time classificado à fase preliminar da competição internacional. O América-MG, sétimo, com 52, também está na briga com a dupla.

Após o apito final, os torcedores atleticanos vaiaram e protestaram bastante contra o futebol apresentado pelo time de Cuca. O treinador segue sem vingar e cada vez mais distante de uma possível renovação para 2023.

O primeiro tempo não foi dos melhores tecnicamente, mas ainda assim teve bola na rede. Aos 14 minutos, Dodô cruzou da esquerda e encontrou Vargas, que cabeceou para as redes. Contudo, a festa atleticana foi frustrada pelo VAR, que anulou o gol por posição irregular na origem do lance.

O lance animou o Atlético-MG, que dois minutos depois viu Zaracho driblar Gatito Fernández, mas finalizar sem direção pela linha de fundo. Após os sustos, o Botafogo encaixou a marcação e tentou chegar ao ataque nos contra-ataques, mas todos sem sucesso antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com mais efetividade e deu trabalho à defesa do Botafogo. Logo aos quatro, Vargas encheu o pé e Lucas Perri defendeu. Depois, aos 12, Keno foi lançado, invadiu a área sozinho e finalizou colocado. Perri desviou, a bola bateu na trave e voltou em suas mãos.

O Botafogo se defendeu como pôde e, ao contrário do primeiro tempo, aproveitou contra-ataque para abrir o placar. Aos 30, Luís Henrique recebeu na esquerda, cruzou rasteiro, Tiquinho Soares passou por ela e Victor Sá, de primeira, finalizou no ângulo de Everson.

Oito minutos depois, em nova jogada pela esquerda, Lucas Fernandes venceu uma disputa de bola na linha de fundo e cruzou para Tiquinho Soares, de cabeça, ampliar para a equipe carioca.

Em desvantagem no placar, o Atlético-MG foi para o tudo ou nada nos minutos finais e arriscou bastante com Pavón. Contudo, o Botafogo administrou a vantagem e esperou o apito final para comemorar a vitória no confronto direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 20 horas, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Botafogo, no mesmo dia e horário, receberá o Santos, no Engenhão, no Rio.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais