Cidadeverde.com

No Rio de Janeiro, Piauí sobe ao pódio seis vezes com judô nos Jogos Escolares

Imprimir

O JEB’s – Jogos Escolares Brasileiros seguem reunindo centenas de estudantes/atletas com idades de 12 a 14 anos no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A competição teve inicio no dia 3 de outubro e vai até dia 15 novembro e a delegação já enumera resultados importantes. Um dos destaques são as lutas, no judô, foram seis pódios ao total. 

“O saldo para o Piauí foi bastante positivo, pois fazia bastante tempo que não medalhávamos com seis atletas ou mesmo subíamos ao pódio seis vezes em um campeonato tão disputado na categoria sub15”, frisou o sensei, Queiroz Filho.

Os Jogos Escolares são organizados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e com isso existem várias ‘séries’. Os atletas que vão competindo e dão derrotas caem para divisão debaixo, mas seguem brigando por pódio. 

No judô, o atleta Maycon Douglas (Até 36kg) conquistou a medalha de bronze na Série Ouro, a principal. Depois disso, na Série Prata o garoto Augustinho Rocha (até 40kg) ficou com o ouro. Na Série Bronze, o Piauí conquistou quatro medalhas de bronze, com Osmar Neto, Zaqueu Pereira, Adriel de Freitas e Jessiara Vidal, única mulher a subir aos pódios na modalidade. 

Jessiara Vidal (-36kg) vem sendo destaque para o estado nessa reta final do ano, pois recentemente também subiu ao pódio no Brasileiro Sub13 e Sub15 e com isso se credenciou a disputar o Pan-Americano no Panamá. A atleta e a família estão buscando recursos para a viagem. 

 

JUDÔ JEBS 2022

Série Ouro
Maycon Douglas - 36kg (bronze)

Série Prata
Augusto Rocha -40 kg (ouro)

Série Bronze
Jeissiara Vidal - 36 kg (bronze)
Adriel de Freitas - 48 kg (bronze)
Zaqueu Pereira -44 kg (bronze)
Osmar Neto - 58 kg (bronze)

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais