Cidadeverde.com

Governadora Regina Sousa entrega obras de mobilidade urbana

Imprimir

A governadora Regina Sousa cumpriu agenda na tarde desta nesta quarta-feira, 9, nos municípios de Barro Duro e Passagem Franca, onde inaugurou obras de mobilidade urbana, entrega de títulos de terras.

Em Barro Duro, foi feito o asfaltamento de 22.182,35 m² em diversas ruas do município com um investimento de R$ 1.746.621,83.

“Essa é uma obra de minha alçada, autorizada por mim com quase R$ 2 milhões. É uma obra que garante conforto aos moradores que moram e utilizam a via”, explica a governadora, afirmando que realizar a obra é gratificante. “É o Piauí trabalhando pelo bem-estar de sua população”, disse.
O vice-prefeito Valdimir Júnior disse que a cidade recebe com muita alegria essas obras de mobilidade urbana. “Essas ruas tinham calçamento antigo e não tinha mais como recuperar. Então a vinda do asfalto traz qualidade de vida, melhora a locomoção de quem precisa, de pessoas com dificuldades de locomoção e cadeirantes”, disse o vice-prefeito, afirmando que Barro Duro foi bem contemplado com obras.

O presidente do Interpi, Zé Osmar, disse que as 16 famílias esperavam o título de terra há 40 anos. “Começou em 1982 e agora o sonho é realizado. A importância é imensa, pois a agricultura familiar produz o alimento no Brasil e no mundo”, disse.

Ele disse que é determinação do Governo do Estado que o Interpi trabalhe para regularizar as áreas de todos os agricultores familiares do Piauí. “Nos próximos 5 anos, planejamos entregar 15 mil títulos, com cerca de 750 mil hecates e então teremos 1,5 milhão de hectares distribuídos apenas para agricultores familiares”, disse.

Zé Osmar informou que nesta quarta-feira, 9, foram entregues títulos para duas comunidades, contemplados pouco mais de 1,4 mil hectares, sendo quase 90 hectares por família. “As pessoas ficaram muito satisfeitas”, disse, enfatizando que em 4 anos foram entregues cerca de 12 mil títulos, somando algo em torno de 750 mil hectares.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais