Cidadeverde.com

Polícia recupera 16 celulares furtados durante show em Teresina

Imprimir

Foto: PC-PI

A Polícia Civil do Piauí  recuperou 16 celulares furtados durante um evento musical que ocorreu em Teresina, em outubro deste ano. Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, os aparelhos foram levados por um grupo especializado que viaja por todo o país para cometer crimes durante micaretas e outras festas de rua, onde há aglomeração de pessoas. 

"Eles vivem disso e têm habilidade para tirar rapidamente um celular do bolso. Em aglomeração de pessoas, eles fazem isso ainda muito mais rápido. Fazem furtos para levar para outros estados", explica o delegado.

Parte dos celulares furtados foram localizados em outros estados. Somente durante a micareta foram registrados mais de 250 boletins de ocorrência por furto de celular.  Há aparelhos com valor de mercado de até R$ 14 mil.

Foto: PC-PI

"Os celulares furtados ou roubados são localizados após a habilitação. Quando o indivíduo que comprou o aparelho o habilita, imediatamente, as operadoras nos fornecem o nome e endereço de quem está usando. Fazemos uma precatória para cidade onde está o aparelho, o delegado da cidade correspondente apreende e envia pra gente. Todos os aparelhos que foram roubados, as vítimas registraram BO e têm o IMEI, nós estamos rastreando. Com certeza serão localizados e restituídos ao legítimo dono", explica o delegado que orienta que a população redobre os cuidados durante eventos com aglomeração.

Os 16 celulares apreendidos estão no 12º Distrito Policial, situado na zona Leste de Teresina. Para restituição é necessário apresentar boletim de ocorrência do furto e/ou nota fiscal do aparelho.

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais