Cidadeverde.com

Torcedores causaram sérios prejuízos ao Sport Club Recife

Imprimir

Em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, em Recife, o Sport vencia o Vasco da Gama por 1 x 0. Nos instantes finais os vascaínos empataram com um gol de pênalti. 

Sport e Vasco jogaram na Ilha do Retiro pela Série B em jogo que acabou em tumulto - Foto: Divulgação / Vasco da Gama

Consta que jogadores do Vasco fizeram gestos provocativos contra torcedores locais que já estavam furiosos com a marcação da penalidade.

Em seguida aconteceu a invasão de campo, com cenas de violência. A arbitragem ficou impedida de dar sequência ao jogo. Tudo foi relatado na súmula.

 Agora o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD julgou o caso e puniu severamente a representação pernambucana, com:

- Perda dos pontos da partida. O Vasco foi considerado vencedor por 3 x 0 e ficou com os 3 pontos. O Sport perdeu o ponto que havia ganho.

- Multa de 180 mil reais.

- Perda de 8 mandos de campo, 7 dos quais serão cumpridos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.

Um tremendo prejuízo para o Leão da Ilha do Retiro. De outra parte, os torcedores responsáveis pela invasão, nada sofreram. Estão liberados para novas ações iguais nas próximas partidas. Até quando vai ser assim ?

JORGINHO FORA DO VASCO

Jorginho comandou o Vasco da Gama na luta quase desesperada para ser promovido à Série A do  Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico não será mantido. Dirigentes decidiram que outro técnico será contratado para 2023.

O MAIOR ARTILHEIRO DAS COPAS

O alemão  Klose é o maior artilheiro das Copas do Mundo.  Em 28 jogos o alemão marcou 16 gols. Em segundo lugar está Ronaldo, do Brasil, com 15 gols em 19 jogos.  

Na média, o brasileiro é o melhor. Em uma única edição o maior artilheiro é Just Fontaine, da França, com 13 gols, em 6 jogos da Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

FUTEBOL PIAUIENSE

O Presidente da Federação, Robert Brow, segue nos contatos para entender a situação do River Atlético Clube. A agremiação riverina segue sem diretoria, faltando dois meses para o começo do Campeonato Piauiense de 2023.

A FFP também segue cobrando dos clubes os laudos dos estádios. Em Teresina o Lindolfo Monteiro deverá ser aprovado e ainda teremos um pedaço do Albertão. É o que está sobrando do “Gigante da Redação”.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais