Cidadeverde.com
Cidades

Campanha Natal Solidário irá receber brinquedos e alimentos

Imprimir

Iniciou esta semana a Campanha Natal Solidário, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), a mesma tem como objetivo receber brinquedos e alimentos a serem doados para as famílias carentes no período natalino. A campanha segue até o próximo dia 19 de dezembro, podendo os praticantes da solidariedade fazerem suas doações em 10 postos de arrecadação espalhados pela cidade, ou em qualquer um dos eventos culturais promovidos pela FMC.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a pasta da cultura vem fazendo esse tipo de campanha há dois anos, e que neste período, várias toneladas de alimentos, brinquedos e roupas, já foram repassadas para a SEMCASPI – Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, que possuem um cadastro atualizado com as famílias que mais precisam de atenção do poder público. Ainda segundo o presidente, essa iniciativa se deu por conta da grande quantidade de teresinenses que costumam praticar a solidariedade, mas, muitas das vezes, encontravam dificuldades para entregar a doação.

“Estamos fazendo essa ponte entre essas pessoas e a SEMCASPI, fazendo nossa por um mundo mais humano e solidário. Ao longo do ano, milhares de teresinenses entenderam o nosso objetivo e abraçaram a campanha, porém agora queremos reforçar o pedido para que mais famílias, para que mais crianças tenham um Natal feliz”, conta Ênio Portela, enfatizando ainda o apoio do prefeito Dr. Pessoa e da primeira-dama Samara Conceição, nesta iniciativa do bem.

Da Redação

Imprimir