Cidadeverde.com

Kleber Eulálio abre mão da presidência do TCE para não prejudicar filho na Alepi

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O conselheiro Kléber Eulálio abriu mão de assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no Piauí para não prejudicar a indicação do filho, deputado Severo Eulálio (MDB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Pelo rodízio entre os membros da corte, Kleber Eulálio era o nome da vez para substituir a atual presidente, Lilian Martins, mas abriu mão da possibilidade. Por conta disso, o conselheiro Kennedy Barros foi escolhido para assumir o cargo, em uma eleição de consenso na manhã desta sexta-feira (11). 

Kleber Eulálio ressaltou que no TCE tudo é resolvido de forma pacífica e a escolha de Kennedy aconteceu de forma tranquila. 

“Abri mão da vaga em favor de Severo na Alepi. Foi isso que aconteceu. Aqui no Tribunal não há disputa. Nós somos sérios e tudo se resolve pacificamente”, destacou Eulálio. 

O conselheiro pontuou ainda que se ele assumisse a presidência do TCE e o filho fosse eleito na Assembleia, isso poderia gerar conflitos. 

“Entendo que pai e filho, um presidindo o Tribunal e outro presidindo a Assembleia não ficaria bem. A essa altura da minha vida não tenho mais tempo para ter vaidade de qualquer natureza”, acrescentou Eulálio.

 

 

 

Flash Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais