Cidadeverde.com

Saúde de Picos é destaque na premiação Cidades Excelentes

Imprimir

Foto: PMP

 

A Secretaria de Saúde de Picos foi destaque no prêmio nacional ‘Cidades Excelentes’, categoria Saúde e Bem-Estar. Além do reconhecimento nas ações de saúde ofertadas à comunidade, o município também foi destaque na categoria Mobilidade Urbana.

Nesta sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa, o ex-secretário de Saúde de Picos e deputado estadual eleito, Aldo Gil, e a atual titular da pasta, Tatiane Gil, comentaram sobre a premiação. 

O Prêmio Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. E Picos teve êxito nas categorias Saúde e Bem-Estar, e na Mobilidade Urbana.

O ex-secretário de Saúde do município, Aldo Gil, explicou a importância da premiação.

“Foi uma premiação das Cidades Excelentes, em parceria com o Instituto Áquila, onde, no Piauí foram 33 municípios finalistas em alguns quesitos. Essa premiação levou em consideração 62 indicadores, em que eles puxam direto do Ministério da Saúde e Educação. Não somos nós quem passamos esses dados, eles encontram no sistema, e Picos foi finalista em três situações, e teve êxito em duas, que foi saúde e bem-estar e mobilidade urbana”, explicou o deputado.

Para a secretária de Saúde, Tatiane Gil, essa premiação mostra que o trabalho vem tendo êxito e afirmou que estão sempre em busca de melhorias ao que diz respeito a saúde da população picoense. 

“É muito gratificante receber esse prêmio, porque mostra que a nossa missão é ajudar a população no quesito saúde, e quando recebemos essa premiação que não é determinado pela TV Band, tudo isso vem de acordo com os indicadores direto do Governo Federal, a gente fica com aquele sentimento de que a nossa missão está sendo cumprida, que estamos no caminho correto, nós batalhamos todos os dias com a nossa equipe e coordenadores, buscando melhorar esses índices”, afirmou a secretária.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais