Cidadeverde.com

Paradas de ônibus passam por manutenção para entrarem em funcionamento

Imprimir

Foto: PMP

As paradas de ônibus climatizadas, em Picos, estão passando por reestruturação e manutenção para que possam entrar em funcionamento. A iniciativa está sendo realizada pela Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. 

Os serviços de manutenção visam melhorar a parte elétrica e climatizada, para ofertar segurança e qualidade para a população durante o uso destes locais. 

O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, explica os motivos das paradas de ônibus climatizadas não estarem em funcionamento.

 “No início da nossa gestão, quando recebemos essas paradas existia algumas questões relacionadas ao pagamento, então, o Prefeito Gil Paraibano fez um levantamento com a empresa credora e solucionou o problema poucos dias depois. Mas, solucionado esse problema veio a pandemia, e desta forma, ficou inviável a utilização das paradas, porque elas são fechadas e não tinha, condições de colocarmos as pessoas dentro delas. Mas, agora estamos partindo para a reestruturação das paradas de ônibus”, explicou o secretário. 

Cristiano Portela ainda destaca quais são os serviços de manutenção que estão sendo realizados nas paradas de ônibus.

“Já temos uma equipe trabalhando na parte elétrica e climatização das paradas. E nos próximos dias a empresa contratada pela Prefeitura para realizar esses serviços vai entregar pronta toda a parte elétrica e climatizada. Essas duas partes eram o que nós tínhamos uma maior preocupação, devido serem materiais metálicos e exercer um maior risco de choque. Pois, nós da Secretaria e Prefeitura queremos entregar um local 100% seguro para as pessoas que vão usar as paradas. Depois que for realizado esses dois serviços vamos fazer a limpeza de todas as paradas de ônibus e em breve vamos entregar as paradas climatizadas e limpas para nossa população. 

Vale ressaltar que a parada de ônibus do 3° BEC terá energia nos próximos dias. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais