Cidadeverde.com

Com Pedro, Ribeiro e Weverton, Seleção Brasileira embarca para Turim

Imprimir

A comissão técnica da Seleção Brasileira e os atletas que atuam no futebol brasileiro já embarcaram para Turim para a primeira e última fase de preparação antes da viagem para Doha, na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 na noite deste sábado (12), no Rio. 

Foto - CBF - Divulgação

O restante do grupo já se encontra na Europa e se apresentará para os primeiros trabalhos na Itália.

A viagem tem previsão de 11 horas de duração. Além da comissão técnica, o voo contou com os atletas Weverton (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo) e Pedro (Flamengo). Os três são os primeiros a se apresentarem para o Mundial. A CBF agradece aos clubes pela liberação antecipada do trio.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é quem será o chefe da delegação da equipe no Mundial elogiou o trabalho feito pela equipe comandada por Tite ao longo do ciclo de preparação para o torneio.

“Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Agora é o momento de muito foco no trabalho. Tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19 e espero que dê tudo certo”, disse.

O primeiro treinamento está marcado para segunda-feira (14) no Centro de Treinamentos da Juventus, em Turim. Foram convocados 26 atletas e todos estão à disposição do técnico Tite para o trabalho inicial.

A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia, em Doha. A viagem para o Catar será no dia 19, cinco dias antes da primeira partida pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais