Cidadeverde.com

Funasa libera convênio de Consórcio das Águas

Imprimir
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) anunciou a liberação de convênio para a região de Cristalândia, no valor de aproximadamente R$ 1,79 milhões, uma das cidades que integra o Consórcio Regional de Saneamento do Sul (Coresa), também conhecido como Consórcio das Águas.

Em audiência com o governador Wellington Dias, o deputado federal Osmar Júnior e o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, nesta quarta-feira, 20, em Brasília, o presidente da Fundação, Francisco Danilo, garantiu também a liberação de restos a pagar a diversos municípios piauienses, no valor de R$ 50 milhões.
 
Foto:CCOM

Esses recursos contemplam diversos projetos a serem executados pelas prefeituras em parceria com o Estado e o Governo Federal, como a construção de casas, obras de saneamento básico, sistemas de água, dentre outros.

O governador também solicitou parceria para equipar mais 300 poços no Estado. “Já estamos equipando 360 poços. A maioria construída há vários anos e que precisam ser apenas reativados ou feitas novas perfurações para a instalação de um sistema definido”, observa.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: