Cidadeverde.com

Homem é condenado a 9 anos de prisão após transportar 93 kg de maconha no Piauí

Imprimir

Foto: PRF-PI

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, condenou Luiz Felipe Cruz Iaguzeski a 9 anos de prisão após ser flagrado transportando 93 kg de maconha no município de Picos, a 313 km de Teresina.

O caso ocorreu no dia 26 de junho deste ano, por volta das 14h20 quando a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) decidiu abordar um veículo que acelerou quando avistou a viatura na BR-316 no trecho da Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea.

Os policiais então seguiram o veículo, até que conseguiram fazer uma abordagem. Foi realizada uma vistoria e encontraram no carro 120 barras de substância vegetal, que se constatou tratar-se de 93,69 kg de maconha.

De acordo com o processo, questionado sobre a procedência da droga, Luiz Felipe confessou que foi contratado para o transporte da droga da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, para Natal, no Rio Grande do Norte.

“Entendo restar exaustivamente provado que o réu Luiz Felipe Cruz Iaguzeski efetivamente praticou o crime que dera causa à sua prisão, e ao processo sub judice, sendo mesmo incontestável que a droga era sua e que incidiu em mais de um dos verbos constantes no artigo 33 da referida lei, qual seja: transportar, trazer consigo, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, afirmou a juíza na decisão.

Luiz Felipe foi condenado a 9 anos, 1 mês e 11 dias de reclusão e 1.093 dias-multa, com cumprimento em regime fechado. A juíza ainda decidiu que ele não vai poder recorrer em liberdade.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais