Cidadeverde.com

No Rio, Bendito FC caí nos pênaltis para o Flamengo e é vice-campeão da Copa da Liga fut7

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas

A equipe do Bendito disputou no começo da tarde de hoje (15) a grande final da Copa da Liga fut7, que está acontecendo no Rio de Janeiro. O Bendito fez a final diante o Flamengo-RJ, que veio para competição após a eliminação da Liga Fase final. No tempo normal empate por 1 a 1 e a decisão do título foi para os pênaltis, em que os piauienses saíram derrotados por 2 a 0. Com isso, o Bendito que teve inúmeras dificuldades para conseguir chegar até o palco dos jogos volta para o estado vice-campeão. 

Nas penalidades, Netinho foi o primeiro a bater e o goleiro Luan Teles, do Flamengo faz a defesa. Do lado do Flamengo quem bateu primeiro foi Dudu e marcou após chute firme e preciso. O segundo batedor dos piauienses foi Juca, e o goleiro Rubro-Negro brilhou novamente fazendo defesa. E GB, capitão do Fla-RJ fez o gol e dá o título. 

Os piauienses ficam com o vice-campeonato após superar uma série de dificuldades para conseguir chegar até o Rio de Janeiro. O Bendito FC que foi para o Rio de Janeiro de ônibus e com isso não conseguiu chegar a tempo para disputa da Liga Fase final, foram mais de 70 horas na estrada, e com isso ‘herdou’ a vaga de uma equipe que acabou desistindo de disputar a Copa da Liga, espécie de divisão abaixo por conta de um surto de covid-19. 

 

“Nos treinamos muito, nos preparamos muito para poder disputar a competição, mas infelizmente não chegamos a tempo da Copa da Liga que era nosso objetivo, mas Deus tinha algo maior reservado para a gente que é essa final da Copa da Liga”, narrou o pivô, Romarinho. 

Na competição, o Bendito FC superou na fase de grupos – W7 por 4 a 0 e depois do Rio-São Paulo por 5 a 1. Nas quartas de final, superou a equipe do Americano por 4 a 1, e com a desistência do Ribeirão Preto avançou para as semifinais onde eliminou os também piauienses Espartanos pelo placar de 3 a 1 e a grande final foi contra o Flamengo onde acabaram derrotados nos pênaltis. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais