Cidadeverde.com
Últimas

Resenha é superado pela Betesporte-PE por 1 a 0 e fica com vice-campeonato da Liga fut7

Imprimir

Foto: Wesley Douglas/Resenhafc

A grande final da Liga Fut7 fase final foi nordestina. De um lado, o Resenha FC piauiense que buscava seu bicampeonato e do outro o time de Pernambuco do SA Betesporte. Pelo placar de 1 a 0 os piauienses ficam com o vice-campeonato, único gol do jogo foi de Netinho. A competição disputada no Rio de Janeiro é responsável por distribuir as vagas nacionais e internacionais da temporada 2023.  O time pernambucano faz um verdadeiro arrastão na temporada e soma o título de campeão – da Liga das Américas e a Liga Fut7. 

No tempo normal, um jogaço digno de grande final e mostrando por que as duas equipes são as maiores e principais forças do cenário nacional no futebol 7. Quem conseguiu marcar o único gol do jogo foi a Betesporte, aos 12 minutos da segunda etapa após chute certeiro de Netinho, que passa como um míssil pelo goleiro Igor BB. 

Ambas as equipes fizeram uma grande campanha até chegar à final e precisaram passar por série de disputas de pênaltis. Na semifinal, o Resenha FC ficou no empate por 3 a 3 diante da Portuguesa-RJ e nos pênaltis passou para a final. O jogo que aconteceu na noite de ontem (14) os piauienses chegaram a estar perdendo por 3 a 1 e nos acréscimos conseguiram chegar ao empate e se classificar para final nos pênaltis. 

O SA Betesporte passou pelos piauienses do Espartanos, nas quartas de final após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e classificação nas penalidades. Na semifinal, superou o Vasco da Gama, mais uma vez foi necessário disputa de pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1. 

Com o vice-campeonato, o Resenha fecha a temporada apenas com o título de campeão da SuperCopa e o título local da The Liga. O projeto comandado por Clemilton Miranda passou por uma grande reformulação na temporada desse ano e acabou enumerando algumas eliminações nas principais competições como – Nordeste Cup, Copa do Brasil, Liga das Américas e Liga Fut7 fase final. 

Apesar da ausência de títulos de campeão no ano o time garante com o fato de ter chegado a final as vagas na Nordeste Cup, Brasileiro (Liga), Copa do Brasil,  Liga das Américas para temporada 2023. No caso, não houve prejuízos no calendário para próxima temporada. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir