Cidadeverde.com

Em Picos, cineasta Flávio Guedes fala de novas produções

Imprimir

Natural de Oeiras, o cineasta piauiense, Flávio Guedes, está de férias no município de Picos para dedicar-se a novas produções. Entre elas, está a gravação do longa-metragem ‘Cumpadi Manelim’ além da continuidade do filme ‘O Sonho de Filismino”.

Flávio Guedes que possui um longo repertório cultural conta em seu currículo com 12 produções cinematográficas. Os conteúdos abordados buscam sempre contar histórias da região, que reforçam a cultura piauiense.

“Estamos em Picos mais uma vez para produzir cultura, para contar as nossas histórias através do cinema. Primeiro a gente tinha começado um documentário sobre Sávio Barão. Ano passado a gente tinha dado início e agora vamos finalizar, temos alguns depoimentos pra colher ainda. Vamos fazer a continuação do filme Sonho de Filismino, baseado no conto de Vilebaldo Rocha. O filme sobre meninos e sonhos agora se passará dos 15 anos do original e um longa-metragem sobre Cumpadi Manelim”, explicou o cineasta.

Relação com Picos

Flávio Guedes tem uma relação muito particular com a cidade de Picos. O mesmo chegou a ‘Capital do Mel’, em 1998, onde fez parte do Projeto Bar Cultural. Em razão das suas contribuições culturais, Sávio recebeu título de cidadão picoense.

Através das produções cinematográficas, Flávio Guedes tem levado o nome de Picos para todo o país.

“São 12 trabalhos que conseguimos galgar levando o nome de Picos. Já tivemos participando de vários festivais nacionais, internacionais. O nosso último trabalho Uma Mulher chamada Esperança, surpreendeu muito por toda a dificuldade de fazê-la no meio da pandemia, trabalho de época, principalmente sem apoio. No entanto, tivemos um resultado super positivo”, disse Flávio Guedes.

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais