Cidadeverde.com

Equipes da Defesa Civil realizam visita técnica aos locais atingidos pelas chuvas em Picos

Imprimir

Fotos: ASCOM/PMP

Durante a visita, uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Picos observou in loco, danos causados pelos efeitos das chuvas que ocorreram no município nos últimos dias, sobretudo os sistemas de escoamento das águas.

Em razão das fortes chuvas que caíram na cidade de Picos nos últimos dias, a Defesa Civil está realizando visita técnica nos pontos mais afetados e realizando reparos.

Entre os bairros visitados estão Passagem das Pedras (Avenida Beira Rio), Centro (trecho da Rua Monsenhor Hipólito), Catavento (Rua Wilsônia Monteiro), DNER e Ipueiras, além das localidades Chapada do Fio e Mirolândia, onde duas escolas da rede municipal passaram por avaliação técnica. Os locais, após as chuvas, apresentaram buracos e tiveram a estrutura atingida.

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, destacou que as ações visam proporcionar melhores condições de vida à população picoense.

“Visitamos, juntamente com uma equipe de engenheiros e o vereador Filomeno Portela, algumas obras da nossa cidade, vendo problemas que tivemos depois das chuvas, tais como crateras abertas em locais como a Avenida Beira Rio e Rua Monsenhor Hipólito, e já estamos fazendo os reparos nesses locais”, comenta o gestor.

De acordo com João Araújo, o intuito foi fazer o levantamento completo das condições de trafegabilidade das vias, condições do sistema de escoamento de água (bueiros e esgotos), calçamento, como também observar a estrutura de algumas Escolas da Rede Municipal, no sentido de garantir ações imediatas.

“Visitamos algumas escolas, a pedido da Secretária Noêmia Marques, vendo a estrutura, vazamentos, para que possamos garantir segurança aos alunos. Estamos trabalhando para o nosso desenvolvimento. O prefeito Gil Marques de Medeiros tem sido incansável, fazendo o que pode pelo nosso povo, contando sempre com o seu secretariado”, pontua João Araújo.

Na execução dos serviços estão sendo utilizados recursos próprios do município. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais