Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa é homenageado com comenda Grão-Mestre nos 131 anos do TJ

Imprimir

Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a comenda Grão-Mestre, homenagem pelos 131 anos do Tribunal de Justiça do Piauí.

O chefe do executivo municipal foi agraciado com a entrega do Colar do Mérito Judiciário no grau da comenda Grão-Mestre. Junto ao prefeito, outras autoridades foram homenageadas, como a governadora Regina Sousa e presidentes de outros tribunais estaduais.

Dr. Pessoa ressaltou o sentimento de felicidade em ser condecorado com a medalha do TJ/PI. 

"Fico muito agradecimento, sempre tive uma vida muito simples, sou filho do interior de Água Branca (PI) e, hoje, estar aqui recebendo essa linda e grandiosa homenagem por parte do Tribunal de Justiça do Piauí. Agora, carrego no peito uma medalha do mais alto nível e aqui reafirmo todo o respeito que tenho pelo poder judiciário", comentou o prefeito.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, esta data especial coincide com o bicentenário da independência do Brasil e representa a busca pela ampliação dos valores e dos ideais de cidadania.

“Nesta data, temos muito a comemorar porque temos nos fortalecido na prestação jurisdicional. Ao longo dos anos, temos aprimorado a gestão em tecnologia, alcançamos o 1º lugar em transparência entre os tribunais estaduais e o relatório Justiça em Números do CNJ mostram nosso avanço em produtividade e baixa processual. Tudo isso para atender a sociedade da forma mais célere possível. Também avançamos na política de enfrentamento à violência contra a mulher, na proteção à criança e na implantação das práticas de justiça restaurativa”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir