Cidadeverde.com

Dunga barra Ronaldinho Gaúcho e convoca quatro novidades

Imprimir
O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira uma surpreendente lista de convocados para a seleção brasileira. Entre os 23 jogadores chamados, destaque para quatro novidades: o goleiro Victor, o lateral-esquerdo André Santos, o volante Ramires e o atacante Nilmar. Além disso, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ficou fora do grupo.



Os convocados nesta quinta-feira irão defender o Brasil nas próximas duas rodadas das Eliminatórias do Mundial de 2010, contra o Uruguai, no dia 6 de junho, em Montevidéu, e o Paraguai, no dia 10 de junho, em Recife. E será também o mesmo grupo que disputará a Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho, na África do Sul.

Na lista que era vista como uma prévia do grupo que vai para a Copa de 2010, Dunga surpreendeu ao não chamar Ronaldinho Gaúcho, que vem sendo reserva do Milan. Mas também apostou em jogadores que têm feito sucesso nos clubes brasileiros, como Nilmar, Victor, André Santos e Ramires. Outra novidade é o goleiro Gomes, que ocupa a vaga do contundido Doni.

O problema é que todos os jogadores convocados que atuam em clubes brasileiros estão em fases decisivas da Copa do Brasil ou da Libertadores. Assim, Kléber e Nilmar irão desfalcar o Internacional, mesma situação de Ramires no Cruzeiro, de Victor no Grêmio e de André Santos no Corinthians.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Victor (Grêmio)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Alex (Chelsea)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Corinthians)
Kléber (Internacional)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Anderson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Ramires (Cruzeiro)
Júlio Baptista (Roma)

Atacantes
Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Internacional)

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: