Cidadeverde.com

Suspeito de matar espancado idoso em roubo de ovelha é preso em Teresina

Imprimir

A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (21) em Teresina, um dos dois irmãos suspeitos de espancar até a morte o lavrador Miguel Ferreira de Matos. O idoso de 68 anos tentou impedir o furto de uma ovelha quando entrou em briga corporal com os suspeitos.

O suspeito chegou a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) levado pelos seus advogados.

De acordo com o delegado do DHPP, Bruno Ursulino, o homem informou que foi induzido pelo seu irmão para roubar a ovelha e a discussão com a vítima aconteceu após o idoso iniciar uma perseguição para tentar recuperar o animal.

“Ele disse que passou o dia bebendo e usando drogas com o irmão e nesse retorno, disse que o irmão acabou induzindo ele a pegar essa ovelha e colocaram a ovelha na garupa da moto. Nesse instante, afirmam que foi seguido pela vítima, afirmam que a vítima teria tocado  na moto, na descida deles da moto e da vítima no carro, começou o embate corporal onde a vítima acabou sendo agredida e sofrendo diversas lesões”, disse o delegado.

Já segundo a investigação, após o furto, os suspeitos fugiram de moto, Miguel Ferreira iniciou uma perseguição de carro, derrubou os criminosos, mas eles conseguiram levantar e espancaram o idoso.

O advogado do suspeito, Leonardo Queiroz, ressaltou que o idoso foi socorrido e morreu em casa. Segundo ele, o cliente não teve a intenção de matar a vítima.

“O resultado em morte foi uma situação que aconteceu, mas que não foi pretendida, foi apenas um resultado diferente daquilo que era intencional dos investigados. O que restou apurado é o que os investigados entraram em luta corporal com a vítima e após eles irem embora, a vítima também ir embora para sua residência, pediu um copo d’água e ele veio a óbito”, acrescentou o advogado.

A Polícia Civil informou ainda que segue na procura de uma arma artesanal que os investigados teriam roubado da vítima. O suspeito foi levado ao IML para exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça.

O outro irmão também suspeito de participar do crime ainda segue foragido.

Entenda o caso

Miguel Ferreira de Matos flagrou o suspeito e o irmão furtando a ovelha e partiu para recuperar o animal. O fato ocorreu no último dia 29 de outubro no povoado Verdecap, zona Sudeste de Teresina.

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais