Cidadeverde.com

Projeto de lei propõe criação de cargos para Guarda Municipal e SAAD Norte

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), enviou à Câmara Municipal um projeto de lei complementar que cria uma Ouvidoria para Guarda Municipal, além de novos cargos comissionados para a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD) Norte. 

Segundo o documento, atualmente, a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, definida no Decreto Municipal n° 16.023/2016, está, atualmente, vinculada à Coordenadoria de Ouvidoria da Secretaria de Governo. A alteração busca regulamentar exigência feita pela Polícia Federal (PF). 

“É importante destacar que as recomendações solicitadas, pelo referido Grupo, dizem respeito à instituição de uma Ouvidoria, com cargo específico de Ouvidor da Guarda Civil, assim como a instalação física e canais de atendimento próprios, a fim de atender determinação da Polícia Federal, no que se refere a autorização e renovação do porte de arma dos guardas civis municipais de Teresina”, pontuou. 

O prefeito também pediu a chancela dos vereadores para criar três novos cargos para a SAAD Norte, em decorrência de um novo cemitério na Zona Norte de Teresina (Cemitério Camboa). 

Serão criados os cargos comissionados de “Administrador de Cemitério” e duas vagas de "Assessor de Apoio à Divisão”. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais