Cidadeverde.com

Acusado de invadir e matar dono de residência é condenado a 8 anos de prisão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, condenou Melque Moura Escórcio a 8 anos de prisão e absolveu Júlio César de Sousa Araújo pelo assassinato de Daniel Teixeira de Sousa, que foi morto a tiros após ter casa invadida na zona Leste de Teresina. A decisão é de segunda-feira (21).

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2013, por volta das 18h, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, quando Daniel Teixeira estava comemorando o aniversário da sua mãe, e foi informado que a sua casa, que estava desabitada, tinha sido arrombada.

Consta na denúncia que quando Daniel foi até sua residência encontrou três homens no local: Melque Moura, Júlio César e um jovem que era menor de idade. Foi iniciada uma discussão e a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em sua defesa, Melque chegou a afirmar em depoimento que foi o responsável pelos disparos, e que estava consumindo drogas na residência. Explicou que teve uma discussão com a vítima e fez dois disparos de arma de fogo para cima. Quando Daniel virou de costas para sair do local, ele fez disparos contra ele.

Na decisão, os membros do Tribunal Popular do Júri condenaram Melque Moura pelo assassinato, pois ele assumiu a autoria, e Júlio César de Sousa Araújo foi absolvido, porque entenderam que ele não fez disparos.

“Neste caso, o que se sabe é que o réu ceifou a vida da vítima por disparos de arma de fogo, no interior de uma casa desabitada pertencente à vítima, depois de se desentender com o réu, que fazia aí uso de substância entorpecentes como foi afirmado em plenário”, afirmou a juíza na decisão.

Melque foi então condenado a 8 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão e deverá cumprir a pena em regime fechado. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais