Cidadeverde.com

Picos inicia nesta quinta-feira vacinação de crianças 06 meses à 02 anos contra Covid

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Nesta quinta-feira (24) o município de Picos iniciará a imunização de crianças na faixa etária de 06 meses à 02 anos com comorbidades contra Covid-19. Cerca de 100 doses do fabricante Pfizer Baby foram disponibilizadas para o público.

Os locais de vacinação serão a Unidade Básica de Saúde Antenor Neiva, e Vicente Baldoíno, no bairro Junco, no horário de 7h30 às 11h30.

Os profissionais de Saúde que vão atuar na imunização das crianças passaram por capacitação nesta terça-feira (22).  O momento foi conduzido pela coordenadora de imunização, Mariana Fontes, e pela coordenadora da Rede de Frios, Fabrícia Borges.

“Estivemos familiarizando os profissionais com essa nova vacina, que é a Vacina Pfizer Baby, ela é direcionada a esse público de 6 meses a 2 anos de idades”, destacou a coordenadora da Imunização.

Mais informações sobre vacina

http://

 

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e munidos dos seguintes documentos: Cartão SUS ou CPF; Cartão de vacina e um laudo, ou uma prescrição que comprove que a criança tem alguma comorbidade ou deficiência.

 

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais