Cidadeverde.com

Trecho de música publicada por Ciro Nogueira é crítica à equipe de transição

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), publicou trecho da música "Os Alquimistas Estão Chegando" nas redes sociais na tarde da quarta-feira (23) e gerou repercussão entre membros da base e oposição. A postagem foi uma alfinetada na equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT). 

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, com o trecho da música, Ciro Nogueira fez referência ao coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB-SP). Os aliados do ex-governador são conhecidos como "alckmistas".

Ciro Nogueira publicou a mensagem após reunião de Alckmin com o conselho político da transição na quarta-feira (23).

O ministro da Casa Civil teria dito para interlocutores que o grupo de Lula não dialoga politicamente com o Congresso e quer fazer passar a PEC da Transição por mágica, com propostas que ele classifica como inviáveis, como uma autorização para que os gastos com o Bolsa Família ficassem fora do teto dos gastos de maneira permanente. 

Segundo o parlamentar argumentou, a postagem tem até um viés democrático, pois diz que, inevitavelmente, os "alquimistas estão chegando", ou seja, não há nada para além da sucessão presidencial de Jair Bolsonaro (PL) por Lula no horizonte.


Paula Sampaio (Com informações de Guilherme Seto, Folha de São Paulo)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais