Cidadeverde.com

Com dois de Richarlison, Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória sobre a Sérvia

Imprimir

Foto: Luís Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira finalmente começou sua caminhada dentro da Copa do Mundo no Catar, No Lusuil Stadium. Com dois gols de Richarlison, a seleção venceu a Sérvia e ambos os gols foram marcados na segunda etapa. O técnico Tite, como era de se esperar, apostou em uma formação bem ofensiva com – Vini Jr, Neymar, Paquetá, Raphinha e o nove Richarlison. O próximo compromisso será contra a Suiça, que venceu Camarões. A partida será na segunda-feira (28), às 13h (horário local). 

O peso da camisa 9 que Richarlison tanto falou ao longo da semana até existiu, mas o atleta deixou claro que tem estrela e protagonismo para usá-la. O primeiro gol sendo oportunista e aproveitando finalização de Vinicius Junior, em que o goleiro Sérvio dá o rebote. Minutos depois um golaço, como merece uma estreia de Copa, recebeu, girou e bateu de voleio.

No primeiro tempo, o Brasil sofreu tentando ultrapassar e penetrar a forte defesa da Sérvia, muito bem postada defensivamente. Jogo picotado com muitas faltas, quem mais 'sofreu' em campo foi o meia Neymar, porém, o Brasil usou a posse de bola como principal arma junto a paciência dos brasileiros para tentar furar esse sistema defensivo.

O próximo compromisso será contra a Suiça, que venceu Camarões. A partida será na segunda-feira (28), às 13h (horário local). Depois disso, o Brasil fecha a fase de grupos contra Camarões no dia 2 de dezembro, segunda-feira. No Grupo G, Brasil e Suiça tem três pontos cada, com uma nova vitória na segunda (28) o Brasil se classifica com uma rodada de antecêdencia. 

 

 

Pâmella Maranhão
r
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais