Cidadeverde.com

Após 6 anos, atacante Augusto volta ao futebol piauiense e reforça o Fluminense

Imprimir

Fotos: Samara Miranda/Remo

Augusto Oliveira

O atacante Augusto Oliveira, 31 anos, é novo atacante do Fluminense-PI. O atleta natural do Piauí, mas que não defende clubes do estado há seis anos fechou com o Vaqueiro para 2023, ano de calendário completo com – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro além de brigar pelo título de bicampeão Piauiense. O Flu-PI irá se apresentar no dia 1° de dezembro.

Augusto defendeu no estado o Flamengo-PI, e na história recente é um dos nomes mais lembrados pelos torcedores Rubro-Negros do estado pelas muitas contribuições em vitórias em especial nos clássicos ‘Rivengo’ – contra o Galo Carijó. 

Nos últimos anos, o atacante que atua pelo lado do campo, mas também está acostumado a fazer o 9 tradicional, como centroavante passou por clubes do futebol nordestino, norte e sul. Na temporada 2022, defendeu o Marcílio Dias (SC). Antes disso em 2021, disputou a Série C com o Ferroviário (CE) e na temporada 2020, jogou uma Série B do Brasileiro com o Remo (PA). 

Antes disso, o atacante piauiense defendeu outros clubes da região Nordeste como Santa Cruz (PE) onde ficou por três temporadas (2016 a 2019), Campinense, ABC (RN) e América (RN). 

O atacante é o primeiro nome do setor ofensivo confirmado pelo Fluminense, que terá outro nome que sempre foi referencia ofensiva dentro do estado á beira do gramado – Eduardo Ribeiro. Além de Augusto, cinco nomes remanescentes da desse ano foram confirmados como renovações pela diretoria – o lateral Gean, o volante Pio, meia Samuel e Janeudo. 

O Fluminense pretende se apresentar no dia 1° de dezembro quando inicia a pré-temporada. O time fará sua estreia em 2023 pelo Campeonato Piauiense no dia 11 de janeiro quando vai até Campo Maior enfrentar o Comercial, às 15h45min, no Deusdeth de Melo. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais