Cidadeverde.com

Mãe liga para PMs convidando para aniversário e policiais surpreendem garoto de 8 anos

Imprimir

Foto: Divulgação/PM

Policiais da Força Tática da 4ª Companhia da Polícia Militar de Fronteiras, a 400km ao Sul de Teresina, atenderam a uma "ocorrência" inusitada na última sexta-feira (25). Eles receberam a ligação de uma mãe convidando o efetivo para participar do aniversário do filho, de 8 anos. O garoto, Bernardo Alves Passos, é fã da PM.

De acordo a PM, a ligação aconteceu por volta das 18h10. No outro lado da linha estava a mãe de Bernardo, identificada como Iza Alves, convidando os policiais para participar da festa que acontecia naquele momento.

Convite aceito, a guarnição de 4 policiais se deslocou até o local da festa e surpreendeu o aniversariante. Além da presença dos PMs, Bernardo ainda ganhou presente.

O tema do bolo do aniversariante não poderia ser outro: polícia. Para o comandante da Companhia de Fronteiras, Capitão Gilson Xavier, esta foi a quarta vez que os policiais foram convidados para aniversários no município. Ele atribui os convites ao trabalho comunitário feito pela PM.

"A gente desenvolve uma parte de policiamento comunitário aqui em Fronteiras. A gente tem o pelotão mirim, onde trabalhamos a aproximação da polícia com a sociedade”, afirma o capitão.

O objetivo, de acordo com o comandante, é aproximar ainda mais a polícia da sociedade.

“Eu sempre converso com os policiais para que deem o suporte, não apenas de ocorrência, mas outro tipo de suporte, muitas vezes até psicológico para que a gente possa estar mais engajado e desenvolver um melhor trabalho. Depois desse nosso trabalho, vez ou outra a gente é chamado para participar de aniversário, pois a criança admira o trabalho da polícia”, finaliza o comandante.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais