Cidadeverde.com

Após revitalização da Virtex, escadaria do Morro da Mariana é inaugurada em Picos

Imprimir
  • dentro_7.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize

 

Resgatar memórias, renovar espaços que carregam a identidade do picoense. Foi com esse objetivo que a empresa Virtex Telecom inaugurou a restauração da escadaria do Morro da Mariana. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (28).

A escadaria do Morro da Mariana interliga o centro de Picos ao bairro Aerolândia, parte alta da cidade. O local conta com mais de 200 degraus que receberam pintura e grafismo com a temática do futebol brasileiro em alusão à Copa do Mundo 2022.

A gestora de marketing da Virtex, Luanny Emanuelly, destacou que a iniciativa teve por objetivo resgatar a identidade do picoense.

"Aqui temos uma ação de responsabilidade social que a Virtex sempre entende como sendo um dos seus princípios. Em um segundo momento, trazer, levar mesmo essa revitalização para os moradores. Sem falar do momento em que a gente está vivenciando que é a Copa, trazer, acender de novo esse espírito de ser brasileiro. O que vale não é só a restauração em si, mas o zelo, a preservação e tudo que está sendo feito”, comentou.

Gestora de marketing, Luanny Emanuelly

Luanny Emanuelly ainda enfatizou que existe a possibilidade de vários projetos sociais serem executados pela Virtex na cidade de Picos.

Há 30 anos residindo nas proximidades da escadaria do Morro da Mariana, Lourival Miguel de Sousa, destacou que a restauração trouxe alegria para o local.

“Ficou bem legal a renovação da escadaria, ficou bem bonito, um colorido que renovou. Todos os dias passamos por aqui e ficou bem bacana”, frisou.

Lourival Miguel de Sousa

A escadaria foi restaurada pelo grafiteiro Ted Rap. Durante a inauguração, ocorreu o descerramento da placa que contou com a participação do presidente da OAB Subseção de Picos, Maycon Luz, do jornalista Isael Pereira, que representou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Picos. Na ocasião, também foi realizada apresentação artística.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais