Cidadeverde.com

“Era a hora da retribuição”, diz João Madison sobre apoio do PT para eleição na Alepi

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O deputado estadual João Madison (MDB) afirmou nesta segunda-feira (28) que a eleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) seria o momento certo para aliados petistas “retribuírem” o apoio dado pelo MDB ao Partido dos Trabalhadores em outros pleitos. 

Na declaração em que deu, o deputado citou a recente vitória do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do senador Wellington Dias (PT), além do apoio dado pela sigla para a eleição da deputada estadual Flora Izabel (PT) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 

“O importante é que a base de governo pudesse estar toda apoiando o Severo Eulálio, até porque já apoiamos um governador, um senador e uma conselheira do PT. Então, era a hora da retribuição. Mas, como o PT não quer, vamos respeitar os colegas e seguimos acreditando que o Severo é o melhor para a Assembleia Legislativa do Piauí”, declarou o parlamentar.

Neste momento, o PT e o MDB, duas importantes siglas da base de sustentação governista, estão em um embate pela sucessão do presidente da Alepi, Themistocles Filho (MDB). Na disputa está de um lado o deputado Franzé Silva (PT) e do outro o deputado Severo Eulálio (MDB). 

A possibilidade de um acordo para consenso na eleição foi ventilada: fazer um rodízio de presidentes. Assim, o MDB assumiria neste primeiro biênio e o PT no segundo ou vice-versa. O impasse se dá, uma vez que as duas siglas querem estar à frente da presidência da Casa nesta legislatura. 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais