Cidadeverde.com

Gol de Casimiro na vitória brasileira sobre o “ferrolho” da Suiça

Imprimir

O jogo Brasil x Suiça nesta segunda-feira (28) pela Copa do Mundo do Catar foi dentro do previsto. Confirmando a tradição, a Suiça foi a campo muito organizada defensivamente e, como em outras oportunidades, dificultando as ações dos brasileiros. 

Fotos - Lucas Figueiredo - CBF

Rigorosamente, durante todo o primeiro tempo tivemos apenas uma jogada clara para gol. 

Aos 26 minutos Raphinha fez uma virada de jogo da direita para a esquerda e Vinícius Júnior perdeu. O Brasil teve 55% de  posse de bola contra 45% da Suiça. Para a fase final o Brasil voltou com Rodrigo no lugar de Paquetá.

Aos 12 minutos do segundo tempo  o técnico fez a segunda mudança na equipe brasileira, saindo Fred para a entrada de Bruno Guimarães, ao perceber que a Suiça melhorava no jogo, inclusive criando uma situação difícil aos 7 minutos.

Eram 18 minutos do segundo tempo  Vinícius Júnior marcou um bonito gol, invalidado pelo VAR ao constatar impedimento de Richarlison, que participou do lance.

Como continuava complicado vencer a marcação adversária, Tite fez novas alterações. Saíram Richarlison e Rphinha, entrando Gabriel Jesus e Antony. 

Finalmente, aos 37 minutos em jogada de Vinícius Júnior e Rodrigo, a bola chegou a Casimiro e o volante acertou uma finalização de primeira, fazendo 1 x 0 para o Brasil. Faltavam apenas 8 minutos para o final do tempo normal de jogo. Nos acréscimos o meia Rodrigo ainda perdeu oportunidade para marcar o segundo gol.

Os dois laterais do Brasil praticamente não atacaram para as jogadas de linha de fundo. Militão e Alex Sandro foram mantidos na marcação, ficando com Rphinha pela direita e Vinícius Júnior pela esquerda as tentativas contra a meta suíça.

O certo é que o Brasil venceu e garantiu a sua classificação para as Oitavas de Final, independente do resultado da partida com Camarões, na sexta-feira(25).  Nossa defesa não sofreu gol em dois jogos e o goleiro Álisson não teve trabalho.

O Brasil venceu a Suiça com:

Álisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro(Alex Telles): Casimiro, Fred (Bruno Guimarães),  Paquetá (Rodrigo) e Raphinha (Antony); Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior. Técnico – Tite.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais