Cidadeverde.com

Previsão aponta chuvas intensas nesta terça-feira em Picos

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O sol forte e calor deram uma trégua na região de Picos. Nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29) tem chovido na 'Capital do Mel' e a previsão aponta preciptações intensas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê durante todo o dia pancadas de chuvas com trovoadas em áreas isoladas. A temperatura miníma deve ficar na marca dos 23°C e a máxima 29°C.  Já a umidade relativa do ar deve atingir 70%.

Alerta meteorológico

O INMET divulgou alerta nesta segunda-feira (28) para o risco potencial de chuvas intensas no Piauí até às 11h desta terça-feira (29). As chuvas podem atingir o volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os ventos intensos podem variar na velocidade de 40-60 km/h.

Diante deste cenário, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações 

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais