Cidadeverde.com

Joaquim Pires realiza formação continuada para professores

Imprimir

A Rede Municipal de Ensino de Joaquim Pires - Piauí realizou no dia 25 de novembro de 2022 mais uma etapa do percurso formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC. As formações têm como público-alvo os Gestores Escolares e os professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização.

A formação para gestores aconteceu no Auditório Fátima Sales com o Formador Genivaldo Sousa Silva - Coordenador Municipal do PPAIC que desenvolveu atividades para homenagear os diretores e coordenadores pela conclusão dos cinco módulos do percurso formativo no ano de 2022.

Na Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, as Formadoras Municipal de Educação Infantil (Gilvana Vasconcelos) e do Ciclo de Alfabetização (Rozeli David Machado) desenvolveram atividades que possibilitaram aos professores refletir sobre as seguintes temáticas: Educação infantil - Os Desafios da Transição e as Múltiplas Linguagens e do Ciclo de Alfabetização: Letramento Literário e Matemático, Transição e Planejamento. 

O evento contou com a participação de cerca de noventa profissionais que buscam interagir e socializar experiências visando o fortalecimento do ensino-aprendizagem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais