Cidadeverde.com
Cidades

Instituições realizam Seminário Estadual de Resíduos Sólidos

Imprimir

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em parceria com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Governo Estadual realizam no próximo dia 1º de dezembro o Seminário Estadual de Resíduos Sólidos e Logística Reserva. Cujo tema: “Responsabilidade Compartilhada da Gestão Pública” tratará do papel do Estado na gestão integrada dos resíduos sólidos no Piauí, das iniciativas do TCE Piauí juntos aos municípios para o cumprimento da política nacional de resíduos sólidos. O seminário terá mais 10 outros painéis sobre o tema. 

O auditor Leonardo Santana, membro do grupo de trabalho responsável pela organização do evento, ressalta a importância do seminário para a sociedade. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos  é um tema muito relevante e atual. O nosso seminário tem como ponto principal, entender os problemas e discutir alternativas para o fim dos lixões, e encontrar soluções para melhorar condições de trabalho dos catadores de resíduos sólidos “, destacou. 

O evento  vai acontecer no auditório da Secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC) a partir das 8h da manhã com o Grupo de Trabalho (GT) que vai discutir o panorama geral sobre resíduos.

Já no dia 02 de dezembro, o TCE Piauí sediará o 1º Encontro Técnico de Resíduos Sólidos que terá como tema “Discutindo alternativas para o fim dos lixões”. O evento tem como público-alvo prefeitos, secretários ou técnicos municipais da área de resíduos sólidos dos municípios da região de Água Branca, Altos e Parnaíba.

O encontro será mediado pelo Consultor Dr. Fernando Silva Bernardes, Engenheiro Ambiental com Doutorado em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos e mestrado em Tecnologias Ambientais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será o mediador do encontro.

Fonte: TCE-PI

Imprimir