Cidadeverde.com

Cursos da área Saúde estão entre os mais procurados pelos estudantes

Imprimir

Dados do Observatório da Educação Superior destacaram os cursos que mais atraem os estudantes. Em Pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e a Educa Insights, divulgada no primeiro semestre deste ano apontou que o número de matrículas em instituições de ensino superior aumentou 35% para cursos iniciados no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Em 2022, foram 23,7 mil alunos, contra 17,5 mil do ano passado.

O mesmo estudo mostrou que os cursos semipresenciais e híbridos tiveram o maior avanço, com 43% dos novos ingressantes, em comparação com o ano passado. Os presenciais vêm logo atrás, com aumento de 39%. Já para as graduações à distância, as matrículas cresceram 22%.

Entre as 10 formações mais procuradas, a área de saúde marca presença significativa, com 70% entre os cursos presenciais, com destaque para enfermagem (11,8%), psicologia (11,8%) e odontologia (6,8%).

“O contexto pandêmico vivenciado nos últimos anos promoveu um aumento em cerca de 200% do mundo do trabalho relacionado à Saúde, levando à visibilidade e valoração da área pela sociedade. A Wyden destaca-se nos cursos de Saúde por apresentar um corpo docente de extrema expertise tanto profissional quanto acadêmica e uma infraestrutura de salas de aula, laboratórios e clínicas escola compatíveis com a formação de egressos de sucesso.

Ademais, os profissionais de saúde formados pelas instituições da Wyden desenvolvem, ao longo da sua graduação, competências técnicas e comportamentais que têm sido diferenciais competitivos em suas áreas de atuação”, sinalizou, Dra. Juliana Santos Líder Nacional da Área da Saúde.

E para quem desejar ingressar em um dos cursos da área da saúde ou das demais áreas do conhecimento na Wyden e estudar no primeiro semestre de 2023, existe uma excelente oportunidade no próximo dia 03 de dezembro às 09h. A prova será aplicada no formato presencial, com oportunidade de os inscritos conhecerem a unidade e ainda começarem a fazer um networking com outros alunos e professores. Os candidatos aprovados no vestibular concorrerão a uma bolsa de até 70% durante o curso todo. Os interessados deverão se inscrever no link:  https://www.wyden.com.br/selecao?parceiro=14407064

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais