Cidadeverde.com

Ufpi aciona PM após suposta ameaça de ex-aluno à comunidade acadêmica

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

A Divisão de Vigilância da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi acionada na manhã desta quarta-feira (30) por dois centros, o CCE e CCHL, para apurar uma possível importunação à comunidade acadêmica por parte de um ex-aluno da instituição.

Segundo nota divulgada pela Ufpi ao Cidadeverde.com, a universidade acionou a Polícia Militar ao tomar conhecimento da denúncia. O suposto ex-aluno estaria portando uma arma branca e intimidando estudantes, o que não foi confirmado pela equipe de vigilância da universidade.

"A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que a Divisão de Vigilância realizou rondas nesta manhã (30) atendendo a chamado de ocorrência no CCE e CCHL, em que um ex-aluno estaria circulando pelo local importunando a comunidade acadêmica. A Polícia Militar foi chamada e se encontra em diligência na Universidade para as providências cabíveis. O ex-aluno não se encontra mais nas dependências do Campus", disse a universidade. 

Segundo a nota da Ufpi, não há na instituição nenhuma denúncia formal sobre o ex-aluno de que ele já teria feito ameaças a servidores e alunos da universidade.

"A Vigilância da Universidade esclarece que não foi possível confirmar que o ex-aluno portasse arma branca. Informa ainda que não existe junto à Vigilância denúncia formal recente de ocorrência praticada pelo acusado contra servidores ou alunos da UFPI", informou a Ufpi.

O caso

A segurança da Ufpi foi acionada após um familiar do ex-aluno alertar uma professora da instituição sobre o jovem. A informação circulou em grupos de WhatsApp.  Ao Cidadeverde.com, o chefe da divisão de vigilância da Ufpi, Alberto Oliveira, confirmou que um familiar entrou em contato com uma professora, mas não quis entrar em detalhes sobre o assunto. 

Medo 

Um dos alunos da Ufpi que conversou com a reportagem afirmou que viu o rapaz na instituição. Segundo seu relato, sempre que ele aparece em um corredor todos saem correndo com medo. 

“Quando ele passou por mim, realmente, tinha uma coisa na mão dele, mas não pareceu uma faca. Há pouco passou um segurança correndo atrás dele, mas não o pegaram. Foram até o limite da Ufpi”, destacou o universitário durante a manhã.

Em uma das mensagens que o Cidadeverde.com teve acesso, uma aluna afirma que o rapaz é ex-aluno do curso de Filosofia e tem esquizofrenia.

Confira a nota da Ufpi na íntegra:

Nota

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que a Divisão de Vigilância realizou rondas nesta manhã (30) atendendo a chamado de ocorrência no CCE e CCHL, em que um ex-aluno estaria circulando pelo local importunando a comunidade acadêmica.

A Polícia Militar foi chamada e se encontra em diligência na Universidade para as providências cabíveis. O ex-aluno não se encontra mais nas dependências do Campus.

A Vigilância da Universidade esclarece que não foi possível confirmar que o ex-aluno portasse arma branca. Informa ainda que não existe junto à Vigilância denúncia formal recente de ocorrência praticada pelo acusado contra servidores ou alunos da UFPI. 

A vigilância da UFPI seguirá acompanhando o desdobramento da questão.

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais