Cidadeverde.com

Vacinação contra a raiva será realizada nas zonas Sul e Sudeste no sábado (03)

Imprimir

Foto: divulgação FMS

Em Teresina, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva será realizada neste sábado (03) nas zonas Sul e Sudeste. Serão mais de 130 postos, além de um ponto de vacinação drive thru no Piauí Center Moda, no bairro Redenção.

A vacinação acontece das 8h às 17h em diversos pontos de vacinação espalhados pelas zonas Sul e Sudeste. A lista dos locais está disponível no site https://zoonoses.fms.pmt.pi.gov.br/. Ao entrar no link, o tutor terá acesso a um mapa com todas as localizações dos postos, além de informações como endereço e um link para acesso pelo google maps.

“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais. A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos, ou seja, protegendo o seu animal você também se protege”, alerta Paulo Marques, gerente de zoonoses.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos. 

Paulo Marques garante a segurança da vacina, que é constituída por vírus atenuado, 2% de tecido nervoso e conservantes a base de fenol e timerosol.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais