Cidadeverde.com

FMS realiza dia de mobilização com testagem de ISTs e AIDS nas UBS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza nesta quinta-feira (01), um dia de mobilização com testagem para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

“Durante todo o dia de hoje, estamos mobilizando a população para se deslocar às UBS e realizar essa testagem”, informa Alana Niége, da coordenação de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da FMS.

A oferta segue durante todo o mês de dezembro, com mobilizações nas UBS para conscientizar a população sobre o perigo das ISTs, suas formas de prevenção e tratamento.

Além das UBS, a FMS realizará uma ação junto aos quartéis e os lavadores de carro que atuam na Avenida Maranhão. Nestes locais, ocorrerá distribuição de folhetos educativos, distribuição gratuita de preservativos e outros insumos, além de orientações de prevenção.

“Faremos também diversas visitas a instituições de ensino, levando palestras e distribuindo insumos de prevenção”, adianta Alana Niége.

A coordenação também estará presente no evento Expoapi, que acontece entre os dias 4 e 11 de dezembro. Assim como nos demais locais, a equipe levará insumos de prevenção e orientações para os participantes do evento.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais