Cidadeverde.com

No Dia do Samba, 100% Só Pra Sambar prepara repertório especial

Imprimir

Foto: Divulgação

A banda 100% Só Pra Sambar preparou um repertório especial para suas apresentações em bares e restaurantes nesta sexta-feira (02), data em que se celebra o Dia Nacional do Samba e que a seleção brasileira volta a campo na Copa do Mundo do Catar. O grupo musical completa 25 anos em 2022 como uma das referências do gênero, dentro e fora do estado.

“Temos um repertório eclético, mas, hoje, tocaremos o melhor do samba raiz antes e depois da transmissão do jogo. É uma forma de exaltarmos o ritmo que carregamos no sangue e faz parte da nossa história. Primeiro aquecemos o público e depois festejamos a vitória do Brasil com um batuque diferenciado”, explica Júlio César Frazão.

Além de destacar a importância do maior torneio de futebol do mundo para o aquecimento da cena musical local, as confraternizações de fim de ano também contribuem para o aumento no número de shows. Atualmente, o 100% SPS realiza cerca de 40 apresentações por mês em pubs, bares, restaurantes, formaturas e aniversários. “O período mais movimentado é entre dezembro e fevereiro, mas já conseguimos dobrar a agenda ainda em novembro. Samba e futebol juntos tem esse poder de unir as pessoas e levar alegria ao público presente”, conta Marcos Vinícius, vocalista e empresário da banda. 

Para Marcos Vinícius, historicamente, o samba carrega a bandeira da resistência e diversidade de um povo. “É um ritmo constituído no Brasil que traz música, dança e tradição. Um estilo democrático, que está nos becos, favelas, nos grandes centros e nos lares brasileiros. A maior conquista do grupo 100% SPS é continuar sendo referência no cenário musical teresinense do samba ao longo desses anos, mesmo com a concorrência com outros ritmos, como forró e sertanejo”, celebra o músico. 

O 100% SPS já abriu shows de grandes nomes do samba, como Alcione e Revelação. O grupo é composto por 8 integrantes: Júlio César Frazão (vocal), Marquinhos (vocal e tantã), Deyvson Dido (reco-reco e vocal), Rhômulo Vinícius (surdo), Júnior Silva (pandeiro), Leozin Viana (cavaco), Humberto Júnior "Bolota" (violão) e Mozart Carvalho (teclado). 

Origem do Dia do Samba

A data de 2 de Dezembro foi escolhida como o dia do Samba pois foi nesse dia que o famoso compositor Ary Barroso, um dos mais famosos compositores de samba da história, visitou pela primeira vez Salvador na Bahia. O então vereador Luis Monteiro Costa propôs então homenageá-lo, celebrando o dia do Samba nesta data no calendário regional, que com o passar dos anos acabou se tornando uma comemoração a nível nacional.

Brasil e Camarões: transmissão com samba

Antes e depois da partida entre Brasil e Camarões, o 100% Só Pra Sambar realiza show no restaurante Cazole, antigo Point Leste, na avenida Juiz João Almeida, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. A banda inicia os trabalhos às 14h e pausa às 16h durante a transmissão do jogo. No encerramento, às 18h, o grupo retoma o show e segue até 20h. 

O restaurante Cazole preparou o local para receber os torcedores brasileiros com decoração temática, promoções de comidas e bebidas, climatizadores e distribuição de brindes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais