Cidadeverde.com

Strans bloqueia ruas do Centro durante comércio de fim de ano; confira trechos

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou nessa quinta-feira (1º), a Operação Natal com o bloqueio da passagem de veículos em alguns trechos do Centro de Teresina para facilitar o comércio durante o final do ano.

De acordo com a gerente de Operações da Strans, Carla Sales, os trechos compreendem um quadrante do Centro nas ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes.

“O trecho da Simplício Mendes que compreende da Félix Pacheco até a Coelho Rodrigues está totalmente fechado e na Álvaro Mendes, da Rui Barbosa até a Rua Barroso também está fechado, então esse quadrante do Centro”, explica.

Ainda segundo Carla Sales, nesses locais será permitido apenas o fluxo de pedestres e de motoristas somente para buscarem mercadorias.

“Nós estamos com um quadrante do Centro fechado somente para carros. Só vai passar os pedestres, para que possam fazer seu deslocamento para fazer comprar e assim não sendo permitido nem fluxo de veículos, a não ser aquele condutor que queira somente pegar a sua mercadoria, vai ser permitido entrar para pegar a mercadoria e sair”, acrescenta a gerente.

A Operação Natal vai até o dia 25 de dezembro e é realizada em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas).  A gerente de Operações da Strans orienta ainda que os condutores evitem estacionar próximo aos trechos bloqueados.

“Quem for se dirigir ao Centro nós pedimos a colaboração que estacione em locais mais distantes e evitem esse trecho para evitar congestionamento”, ressalta.

Corredores de ônibus

A Strans comunicou ainda que os corredores de ônibus serão liberados para todos os veículos duas horas antes dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“Hoje (02), a partir das 14h, as vias de ônibus estarão liberadas para todos os veículos para evitar aquele congestionamento como houve no jogo anterior e assim todo mundo poder chegar tranquilo para assistir ao jogo”, informa Carla Sales.

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais