Cidadeverde.com

ANAC veta pouso de avião em pista no Piauí

Imprimir
Um avião particular tentou pousar ontem à tarde no aeroporto de Floriano, mas não obteve sucesso.
 
Modelo de avião semelhante ao que tentou pousar em Floriano

Informação obtida pelo Cidadeverde.com é que o aeroporto de Floriano está em obras, mas a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) não foi informada da reforma. Por conta disso, o sistema aéreo brasileiro consta como liberada a pista para pouso e decolagem.

Pela legislação, quando o aeroporto está com obras na pista precisa informar a Anac para ser notificado e divulgado no Rotaer (Manual Auxiliar de Rotas Aéreas), uma publicação distribuída pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Comando da Aeronáutica.

Logo, como não foi incluída no Rotaer, a pista de Floriano é registrada como em pleno funcionamento. Ontem, um avião particular vindo do Sul se deparou com os equipamentos na pista e a partir desse incidente a Anac foi avisada da reforma no aeroporto de Floriano.

O prefeito Joel Rodrigues (PTB) confirmou que o aeroporto está em obras há um mês, mas não tinha conhecido do incidente. “Na verdade quem cuida do aeroporto é o Estado, mas vou até saber como estão o andamento das obras”, disse o prefeito.

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: