Cidadeverde.com

Coren-PI fiscaliza unidades de saúde em Picos e Marcolândia

Imprimir

Foto: Coren-PI

Fiscalização no Hospital de Marcolândia

Nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02) o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou fiscalizações em unidades de saúde localizadas nos municípios de Picos e Marcolândia. Os alvos das ações foram o Hospital Regional Justino Luz e o Hospital Municipal Joaquim Simeão Filho.

O presidente do Coren-PI, enfermeiro Antônio Neto, explicou ao Cidadeverde.com/picos que a fiscalização realizada no Hospital Regional de Picos teve como foco a falta de segurança para os enfermeiros desempenharem suas funções.

"Ontem estivemos lá em fiscalização no Hospital Regional Justino Luz juntamente com o CRM, Ministério Público, também averiguando as condições de trabalho dos profissionais de Enfermagem, Medicina e Fisioterapia. O problema hoje é sobre a segurança de trabalho para os profissionais de Enfermagem que atuam no Hospital. Vamos dialogar com a gestão para tentar solucionar essa demanda", comentou o presidente.

Foto: Paula Monize

Presidente do Coren-PI - Antônio Neto

No município de Marcolândia, o Coren-PI fez a interdição ética do serviço de Enfermagem ofertado no Hospital Joaquim Simeão Filho.

"Realizamos a interdição ética do serviço de Enfermagem lá num hospital do município. Essa interdição é oriunda de um processo administrativo de fiscalização que foi aberta ainda no ano de 2021. Naquele momento foi constatado a inexistência do profissional enfermeiro que fere diretamente a Lei do Exercício Profissional. Foi dado direito a ampla defesa e contraditório à insitutição. Não tivemos resposta e infelizmente tivemos que realizar a interdição", explicou o enfermeiro Antônio Neto.

Foto: Ascom/Coren-PI

Diante da interdição, os profissionais de Enfermagem estão impedidos de prestar serviços à comunidade até que seja resolvida as pendências no Hospital.

Os profissionais de Enfermagem e a comunidade podem denunciar irregularidades através da ouvidoria online disponível no  site do Coren-PI.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais