Cidadeverde.com

Operação vai combater lanceiros, saidinha de bancos e assaltos no Centro de Teresina

Imprimir

Fotos: Bartolomeu Almeida/Cidadeverde.com 

A Polícia Militar do Piauí lançou hoje (05), na praça Pedro II, Centro de Teresina, a Operação Natal e Ano Novo Seguros.

De acordo com o comandante do 1º BPM, major Wilton Sousa, o efetivo será concentrado nos grandes centros de compras da capital com o objetivo de reprimir a criminalidade e combater a ação dos lanceiros, saidinhas de banco e assaltos durante o período de fim de ano.

“A operação começa hoje e se estende até o dia 1º de janeiro. Hoje serão colocados 140 policiais aqui no Centro da cidade nas diversas modalidades de policiamento ostensivo. Nós temos a cavalaria, o policiamento de moto, temos a Rocam, o ciclopatrulhamento e o policiamento ostensivo a pé”, explica o comandante do 1º BPM.

Ainda segundo o major Wilton Sousa, a partir desta terça-feira (06), o efetivo será de 70 policiais divididos em turnos. Wilton Sousa acrescenta ainda que o policiamento também estará presente nos grandes bairros de Teresina.   

“A determinação do nosso comandante-geral é que todos os grandes centros possam haver esse tipo de operação. Então o 9º Batalhão, no São Joaquim, vai ser intensificado o policiamento, no Grande Dirceu, o 8º Batalhão já tem a determinação para aumentar esse efetivo de lá, no Promorar, Parque Piauí, vão aumentar o policiamento. Todos os locais em que haja o grande fluxo de pessoas o policiamento ostensivo vai ser intensificado para garantir a segurança da sociedade”, ressalta Wilton Sousa.

Sobre o tipo de patrulhamento, o comandante reforça que nas praças e parada de ônibus atuará o patrulhamento a pé e com bicicletas. Já nas áreas mais afastados do Centro, o efetivo será com a cavalaria e viaturas.

O comandante do 1º BPM faz ainda uma série de recomendações para a população que irá ao Centro durante esse período. A Operação Natal e Ano Novo Seguros segue até o dia 1º de janeiro.

“Eu oriento as pessoas que quando se sentirem ameaçado, procure a Polícia Militar. Eu recomendo que as pessoas evitem andar sozinha, evitem tirar quantias voluptuosas nas casas bancárias, evitem estar nas paradas de ônibus com as bolsas nas costas, que bote a bolsa na frente e os braços sobre a bolsa, principalmente as mulheres, e eu oriento as pessoas idosas que não venham sozinha ao Centro da cidade, venham sempre acompanhadas porque nesse período do ano os lanceiros e as pessoas que querem fazer os pequenos furtos eles costumam agir com as pessoas que estão descuidadas”, informa Wilton Sousa.

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais