Cidadeverde.com

Polícia Civil forma primeira mulher do Piauí em curso de operações

Imprimir
  • mulher_core.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • core_pi_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • core_pi_tumas.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • luccy_keiko_ok.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • core_pi.jpg Renato Andrade/Cidadeverde
  • core_ebveno.jpg Renato Andrade/Cidadeverde

Recém ingressa na Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Sara Costa, 26 anos, se tornou a primeira mulher do estado a concluir o Curso de Operações Policiais (COP) da instituição. A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no auditório da Academia de Polícia (Acadepol), na zona Sul de Teresina.

Aprovada no último concurso da Polícia Civil e nomeada no último mês de junho, Sara Costa ingressou no curso com apenas seis meses atuando como agente da instituição policial. Primeira mulher a concluir o COP, disse ter certeza de que outras também conseguirão realizar o mesmo feito.

“Passamos por todo um processo de atividades, testes físicos, emocionais e táticos. Foi um curso bem difícil, complexo é muito técnico também. Ser a primeira mulher a concluir o curso é motivo de muita honra, mas tenho certeza que são barreiras a serem quebradas. Se não fosse eu, seria outra, então tenho certeza que terão outras”, disse ao Cidadeverde.com.

O curso, que é um dos melhores e mais difíceis do país, foi iniciado no dia 7 de novembro e teve duração de 30 dias. Ao todo, a turma contava com 30 agentes de segurança do Piauí e de outros estados, mas apenas 14 concluíram as atividades.

“Os policiais estão saindo aptos para integrarem grupos operacionais para o enfrentamento em ações especiais de suas respectivas polícias”, finalizou Lucy Keiko, delegado-geral da PC-PI.


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais