Cidadeverde.com

Estado pode parar com greve geral esta semana

Imprimir

Servidores estaduais da Saúde, Segurança Pública, Educação e Arrecadação, realizarão na próxima semana assembléias gerais e podem deflagrar uma greve geral. Com isso, serviços essenciais poderão ser prejudicados em seu funcionamento.

A justificativa para a possível greve é a decisão do governo do Estado de escalonar o reajuste firmado em 2008, no qual professores, policiais civis, militares e bombeiros, médicos e fazendários teriam aumento integral no salário de maio.

Mas, nesta semana o governador Wellignton Dias anunciou que haverá um escalonamento no reajuste dos planos de cargos carreiras e salários, de cerca de 45 mil servidores, o que causaria um impacto de R$ 8 milhões na folha de pagamento. O reajuste seria dado em maio (20%), agosto (30%) e novembro (50%).  Segundo o governador junho, julho e agosto seria um “período de crise”.

Porém, os sindicatos das categorias não aceitaram as explicações e farão assembléias na próxima semana, para votarem pelas paralisações ou não.
 

CONFIRA NOTA ENVIADA PELOS SINDICATOS

Médicos, fazendários, auditores fiscais, policiais civis e penitenciários, policiais militares e bombeiros militares vêm expor à população piauiense, a indignação dessas categorias diante a decisão de descumprimento das leis pelo excelentíssimo senhor Wellington Dias, governador do Estado do Piauí. Tal medida compromete sobremaneira a prestação de serviços essenciais como: saúde, segurança pública e arrecadação.

Lamentavelmente, o governo se utiliza um momento de calamidade pública, para justificar o descaso com os profissionais responsáveis pela assistência à população, sobretudo nesses momentos de maior dificuldade. É sabido que neste ano, a média de arrecadação própria do Estado foi elevada em 11,5%.
Esclarecemos que as categorias não estão reivindicando aumento, apenas o cumprimento de leis, sancionadas pelo próprio governador.


CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES POR CATEGORIA:

- Sindicato dos Auditores Fiscais - dia 25/05/2009 (Segunda-feira) - 8h30h na Escola Fazendária;

 - Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários dia 27/05/2009 (Quarta-feira) às 9h na Sede do Sinpoljusp;

- Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí dia 27/05/2009 (Quarta-feira), às 19h na Sede do Simepi;

- Associações dos Oficiais e de Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, dia 29/05/2009 (Sexta-feira), às 15h no Clube dos Cabos e Soldados (Av. São Raimundo)

A nossa dignidade depende da nossa luta.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: