Cidadeverde.com
Cidades

Nove cidades do Piauí estão com o fornecimento de água suspenso nesta terça (06)

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Nove municípios do Piauí estão com o fornecimento de água suspensos nesta terça-feira (06). De acordo com a Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento no estado, as cidades afetadas são Floriano, União, Pedro II, Uruçuí, Várzea Branca, São Lourenço do Piauí, Coronel José Dias, Guaribas e Dirceu Arcoverde.

Segundo a Agespisa, em Floriano e União, está ocorrendo um suspensão programada do fornecimento para correção de vazamentos na rede. A previsão é que o serviço volte ao normal a partir das 13h.

Já em Pedro II, a falta de água afeta apenas a região da Vila Kolping por conta da correção de um vazamento em adutora de 200mm. O abastecimento deve se normalizar a partir do meio-dia de hoje (06).

Em Uruçuí, houve danos nos cabos do quadro de comando do poço nº1 e falta de energia elétrica no poço nº 03. Os bairros atingidos são o Centro, Esperança, Areia, Malvinas, Água Branca e Canaã.

Para esse município, a Agespisa não deu previsão de quando o fornecimento de água deve normalizar, mas informou que está tomando as providências com a Equatorial Energia.

Já em Várzea Branca, São Lourenço do Piauí e Coronel José Dias a suspensão do abastecimento de água ocorre por conta da falta de energia elétrica no Sistema Adutor do Garrincho e vazamentos em adutoras.

A Agespisa também não deu previsão para normalização do serviço nessas cidades, mas destacou que já acionou a Equatorial.

Em Guaribas, a suspensão no abastecimento se deu pela queima da bomba de estação elevatória de água e um vazamento em adutora de 150mm. Já em Dirceu Arcoverde, A Agespisa informou que está realizando a correção de vazamento em adutora de 150mm.

Para essas cidades não há informação sobre o retorno do abastecimento, porém, a Agespisa pontou que já está tomando as providências necessárias. 

Sobre falta de energia, a Equatorial emitiu nota sobre alguns casos.

A Equatorial Piauí informa que durante a manhã desta terça-feira, dia 6, foi acionada por ocorrência na cidade de Uruçuí que afetou um dos poços de abastecimento da Agespisa. As equipes logo iniciaram o trabalho, onde identificaram um curto circuito no ramal do cliente. A estrutura foi substituída e o fornecimento de energia foi restabelecido às 12h20.
 

A Equatorial Piauí esclarece que a ocorrência que afetou o abastecimento de água na região de Várzea Branca, São Lourenço do Piauí e Coronel José Dias foi provocada por um defeito interno na instalação da Agespisa. A distribuidora informa ainda que presta todo o apoio para restabeler o funcionamento da estrutura e reforçou ainda a necessidade de manutenção na área, que já havia sido alertada a necessidade da ação interna há mais de 20 dias.


Rebeca Lima
[email protected] 

 

Imprimir