Cidadeverde.com

Lojas do Centro e bairros abrem no horário normal durante o feriado

Imprimir

Foto: divulgação Sindilojas-PI

A chegada do mês de dezembro e as tradicionais festividades de final de ano animam o setor lojista que está otimista em relação à demanda para o Natal. Na próxima sexta-feira (09), feriado pelo dia da Imaculada Conceição de Maria, o comércio do Centro e dos bairros funcionará em horário normal e a expectativa é que os consumidores possam aproveitar o dia de folga para adiantar as compras. A data oficial do feriado é quinta, dia 8, no entanto, foi transferido para sexta pelo prefeito Dr. Pessoa.

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), destaca que o mês de dezembro anima o setor que espera um crescimento nas vendas, já que é a data mais importante para o varejo, somado a alguns fatores como o pagamento do décimo terceiro salário, que deixam o cliente mais confiante para fazer as compras. 

"2022 é o ano de retomada econômica e isso favorece o poder de compra dos consumidores. Tivemos recentemente a Black Friday que apresentou um índice de vendas bem positivo e neste final de ano esperamos um aumento significativo nas vendas, bem melhor do que no ano passado", disse o gestor. 

O Sindilojas tem reforçado a importância da compra no comércio local para a circulação da renda e manutenção dos empregos. Tertulino Passos reforça o convite para que as pessoas possam ir às compras na quinta, já que o funcionamento será normal. "As lojas já estão abastecidas de novidades e funcionarão normalmente no feriado, então você pode se organizar dentro do melhor horário que lhe convém para ir às compras e aproveitar para fazer suas compras de Natal", ressaltou o presidente do Sindicato. 

A movimentação no varejo também fortalece o mercado de trabalho. E quem busca uma vaga de emprego deve ficar atento às oportunidades. Segundo o presidente do Sindilojas, haverá um aumento no número de contratações temporárias neste final de ano. 

“Foram abertas 2.000 vagas de empregos temporários em Teresina e esperamos ter um retorno satisfatório neste final de ano, para que estes empregos temporários tornem-se efetivos em 2023?, finalizou Tertulino Passos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais