Cidadeverde.com

Presidente da Câmara Municipal de Caxias morre em acidente na BR-316

Imprimir

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Caxias - MA

Atualizada às 10h40

O presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA) Teódulo Aragão (Progressistas), 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (07) em um acidente na BR-316, no sentido Caxias - Teresina. O vereador conduzia sua caminhonete, Renault Orach. O assessor do parlamentar Snésio Aquino, 50 anos, também morreu no acidente e uma mulher identificada como Sinete Mendes, 33 anos, ficou gravemente ferida. 

Ao Cidadeverde.com, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caxias informaram que o acidente aconteceu por volta das 6h, próximo ao Distrito Industrial de Caxias. Segundo nota da PRF, os primeiros levantamentos apontam que o condutor do veículo perdeu o controle e saiu da pista colidindo com uma árvore. 

"Os três ocupantes foram sacados do veículo. A pista permaneceu parcialmente interditada mas já foi completamente liberada. Além da equipe do SAMU compareceram no local a equipe do IML de Caxias, para efetuar a remoção dos corpos, e equipes da Polícia Militar de Caxias no apoio à ocorrência", informou a PRF.

Circulou a informação através das redes sociais de que os ocupantes estavam sem cinto de segurança. Contudo, segundo a PRF, ainda não é possível determinar se eles realmente estavam sem cinto. Apenas a perícia poderá, ao concluir o inquérito, concluir se eles usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente. 

A terceira ocupante do veículo saiu com ferimentos graves, sendo socorrida pelo SAMU de Caxias e se encontra no Hospital de Trauma e Ortopedia de Caxias (HTO).

Prefeito lamenta

O prefeito de Caxias Fábio Gentil (Republicanos) lamentou através das redes sociais a morte de Teódulo Aragão e Sinésio Aquino. Fábio Gentil é primo de Teódulo e descreveu o vereador como íntegro, gentil e amigos de verdade. 

"Ainda não consigo acreditar que você partiu meu irmão. Quantos projetos tínhamos a fazer juntos, quantas ideias boas você tinha para Caxias", escreveu o prefeito.

 

 

Através de nota, a Prefeitura de Caxias divulgou nota de pesar. 

Cidade está em choque 

A suplente de vereadora Mel Ozório conversou com a reportagem e afirmou que a cidade está em choque. “Tanto pela morte do presidente da Câmara, quanto pela morte do esposo da vereador Cynthia Lucena”, lamentou Mel Ozório. 

Nas redes sociais, amigos, eleitores e familiares lamentaram a partida do vereador. Em seu perfil oficial, a assessoria publicou um vídeo com a música Sopro de Deus para homenagear o parlamentar. 

 

 

Teódulo Aragão 

O vereador Teódulo Aragão foi o vereador mais votado da história de Caxias, com mais de 3 mil votos. O parlamentar era formado em Ciências Contáveis e pai de três filhos. Teódulo já foi vereador de Aldeias Altas pelo PL em 2004 e em 2008 concorreu nas eleições de Aldeias Altas ao cargo de vice-prefeito na chapa do PHS. Em 2020 foi eleito vereador de Caxias. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais