Cidadeverde.com

Em Picos, crianças de 2 anos sem comorbidades serão vacinadas contra Covid

Imprimir

Foto: Ascom/PMP

No município de Picos, o cronograma da vacinação infantil contra Covid-19 vai contemplar o público na faixa etária de 02 anos sem comorbidades. A imunização ocorrerá conforme o repasse de doses do Ministério da Saúde.

A coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, explicou que o novo cronograma visa atender a demanda existente. A mesma alerta que a vacinação no público infantil tem sido abaixo da expectativa e que estratégias serão adotadas para conscientizar as famílias.

"Haverão novas repescagens de acordo com a nova disponibilidade de doses que temos. A primeira etapa de crianças com 6 meses à 2 anos foi liberada para pessoas com comorbidades, assim como determinou o Estado e o Ministério da Saúde. Contudo, a procura foi muito baixa, apenas duas crianças compareceram de 100 doses disponibilizadas. Então, agora o município vai vacinar as crianças de 2 anos de acordo com o número de doses que tem disponível e seguiremos o cronograma sempre levando em consideração as doses que são recebidas", explicou a coordenadora.

Mariana Fontes ressaltou que a vacina contra Covid-19 é essencial para evitar novas contaminações pelo vírus.

"A gente sabe que somente com a vacinação é que a gente vai deixar a nossa cidade, o nosso país livre dessa doença da Covid-19. É só através da vacinação que a gente não vai permitir que essa doença volte e que a nossa vida pare novamente", concluiu.

O novo cronograma para o público infantil deverá ser divulgado nos próximos dias.

Cronograma para esta quarta

Nesta quarta-feira (07) estão sendo vacinadas o público de adultos com 18 anos ou mais com terceira e quarta dose. Os postos de vacina são a UBS Antenor Neiva, no horário de 7h30 às 11h30, e a UBS Vicente Baldoíno (Junco) no horário de 13h às 17h.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais