Cidadeverde.com

Parnaíba recebe Festival Delta Jazz de hoje até o dia 10 de dezembro

Imprimir

Foto: Divulgação

A cidade de Parnaíba será presenteada com a primeira edição do Delta Jazz Festival, evento gratuito que promete movimentar toda a região litorânea. Grandes nomes da música subirão ao palco no VM Marina Club e no Porto das Barcas nos dias 8, 9 e 10.

O nome do festival foi pensado como uma forma de homenagear o Delta do Parnaíba e toda a sua exuberância, e o Jazz, ritmo musical que será o protagonista nos três dias de evento.

O festival levará ao palco os músicos Sandro Haick, Ferdinand Melo e Mestrinho, a cantora Irla Milena, o cantor Teófilo Lima e os grupos Jazz no Fole e Torca Regional.

O Delta Jazz Festival é uma iniciativa da classe artística piauiense, idealizado pelo músico Júlio Medeiros, com realização do Sesc e da VM Marina Club e apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba.

Feirinha

Além de enaltecer a cultura, o Festival Delta Jazz também pretende fomentar a economia local, com uma feirinha gastronômica, que vai reunir o melhor da comida regional.

Desafio do Delta

O festival vai além, e também fará parte da programação da 4ª Edição do Desafio do Delta, circuito de corrida que terá como ponto de chegada o Festival Delta Jazz, no Porto das Barcas, onde ocorrerá a premiação dos melhores colocados.

Atrações musicais do Delta Jazz:

Mestrinho

Neto do tocador de oito baixos Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira, Mestrinho carrega a música no DNA. Com 6 anos já tocava sanfona e aos 12 anos começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Mestrinho acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, além de já ter gravado com Gilberto Gil.

Sandro Haick

Multi-instrumentista, compositor, arranjador, professor, engenheiro de áudio, diretor musical e produtor. Sandro Haick já percorreu o mundo levando sua música, passando por países como Itália, EUA, China, Uruguai e Portugal.

Irla Milena

Multi-instrumentista, cantora lírica e popular, atua no cenário autoral piauiense como intérprete e compositora. Em 2019, conquistou o 2º lugar no Festival de Música Chapada do Corisco (Chapadão), concorrendo com
músicos de várias regiões do Piauí e sendo a única mulher compositora a chegar na final do concurso.

Ferdinand Melo

Músico com 16 anos de carreira, Ferdinand Melo tem vários discos gravados, com trabalho elogiado e reconhecido pela crítica e pelo público.

Jazz no Fole

A banda Jazz no Fole é composta pelos músicos Júlio Medeiros (baixo e violão), Lívio Nascimento (guitarra e viola), Bruno Moreno (bateria) e o sanfoneiro Ivan Silva, que também faz parte da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos.

Teófilo Lima

Músico de Parnaíba considerado um dos grandes nomes da música piauiense, com mais de 30 anos de carreira. Conhecido por sucessos como “Pedra do sal”, “Beijos e cacos”, entre outras canções.

Torca Regional

Criado em 2021 na Califórnia, Estados Unidos, agora no Brasil o grupo
teve formação atualizada com violino, pífano, sanfona e percussão. Os integrantes são Wânya Sales no violino, Beto Boreno na percussão, Zaqueu Sousa na sanfona e Leo Mesquita no pífano.

Programação Delta Jazz Festival:

8 de dezembro – VM Marina Club
20h – Jazz no Fole
21h – Mestrinho e Sandro Haick

9 de dezembro – Porto das Barcas
19h – Ferdinand Melo & Irla Milena 

10 de dezembro – Porto das Barcas
19h – Torca Regional
20h – Premiação do Desafio do Delta
21h – Teófilo Lima

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais