Cidadeverde.com
Picos

'Picos da Gente', programa de aniversário da cidade será exibido nesta segunda

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

É nesta segunda-feira (12 de dezembro)! O programa especial ‘Picos da Gente - 132 anos de história' será exibido para toda a comunidade na tela da TV Cidade Verde Picos e pelo Portal Cidadeverde.com/picos.

O programa terá três horas de duração (11h00-14h00) e contará a história de Picos a partir de suas curiosidades, personalidades que contribuíram com o progresso da cidade, trazendo fatos culturais, religiosos e artísticos. O ‘Picos da Gente’ será apresentado pelos jornalistas Clebson Lustosa e Jeandra Portela, reforçando o pertencimento de ser picoense raiz e de coração. 

O diretor de Jornalismo da TV Cidade Verde Picos, jornalista Clebson Lustosa, explica que o programa é um presente para o picoense celebrar a história da ‘Cidade Modelo’.

"Já é marca do Grupo de Mídia TV Cidade Verde realizar esses programas especiais. Aqui em Picos, a gente já sabia que não ia ser diferente, que a gente também iria implementar essa tradição desses programas especiais. Já demos um pontapé inicial, acredito que foi um grande ensaio, a transmissão ao vivo de um programa de quase quatro horas que foi o Desfile Cívico de 07 de Setembro. Agora estamos com esse projeto do aniversário de Picos, algo nos mesmos moldes do que a gente já apresenta em Teresina. É um programa pensado de uma forma muito carinhosa para os picoenses para ressaltar a cultura da cidade, para mostrar o rosto das pessoas, para que o picoense possa se reconhecer”, explicou.

Entre os conteúdos abordados, estão histórias sobre os nomes curiosos de bairros de Picos, memórias de personalidades que contribuiram com o desenvolvimento do município (Ozildo Albano, Coelho Rodrigues), apresentações culturais e artísticas, entre outras temas. Uma vasta programação está sendo preparada há algumas semanas para presentar a audiência.

O “Picos da Gente -132 anos de história” poderá ser acompanhado pela população através do Canal 5.1 e pela internet através do site cidadeverde.com/picos.

 

Paula Monize

[email protected]/picos

Imprimir